Criatividade e tecnologia: as ferramentas da Frangaria para vencer os desafios da pandemia

por sunnyvale

Quando, em meados de março, o Brasil passou a conviver com a pandemia de Covid-19 e o consequente lockdown em diversos setores, a palavra-de-ordem tornou-se se reinventar: tirar novos projetos do papel, investir com assertividade e usar muita criatividade.

Na Frangaria, tradicional restaurante paulistano, essa criatividade foi acompanhada em investimento em tecnologia e, também, inovação para garantir a segurança dos clientes e funcionar dentro das normas estabelecidas pelo protocolo de higiene criado em virtude da pandemia.

Na unidade da Vila Olímpia, uma das regiões mais badaladas de São Paulo, o restaurante está oferecendo um valor agregado diferenciado aos clientes que chegam para saborear os diversos pratos que tornaram a rede, fundada em 2004, referência no paladar do paulistano – incluindo o famoso frango grelhado desossado com polenta, seu maior sucesso de vendas!

“Na Frangaria qualidade sempre foi tudo. Desde a escolha dos fornecedores, até a forma como criamos nossos pratos”, salienta Fernando Castanheira, sócio-proprietário da Frangaria.

Toda essa tradição foi colocada à prova quando a pandemia se iniciou.

“Foi um verdadeiro quebra-cabeças. Quando reabrimos, tivemos que pensar em alternativas para continuar atendendo nossos clientes com qualidade e segurança. Isso passou pelo distanciamento das mesas, disponibilidade de álcool em gel e uso de máscaras por todos os colaboradores. Mas não apenas isso. Queríamos mais”, explica.

Foi então que o restaurante investiu no diferencial: o embalo dos pratos, talheres e guardanapos em filme plástico logo após a limpeza, os quais são disponibilizados nas mesas com total isolamento ao contato externo. E, nesse quesito, entra a tecnologia.

O investimento que proporcionou esse diferencial foi a máquina seladora CSE 500, cujo funcionamento pode ser conferido por todos os clientes em tempo real.

“A Sunnyvale, empresa da qual adquirimos o equipamento, estudou todo nosso processo e, juntos, criamos um fluxograma de procedimentos para viabilizar a introdução do equipamento. É a tecnologia operando a nosso favor para que nossos clientes se sintam mais seguros em nos visitar”, destaca Fernando.

“A CSE 500 é um equipamento rápido, de fácil operação e compacto que se adapta não somente aos ambientes de trabalho de restaurantes, como outros negócios do setor de varejo. Com ela, a Frangaria está disponibilizando não somente uma nova experiência para seus clientes, como também higienização e segurança alimentar para seus clientes”, destaca Marcos Inácio, responsável comercial da Sunnyvale para o segmento de embalagens.

Dúvidas ou informações?

Entre em contato com nossa equipe. Com certeza iremos encontrar uma solução para melhorar o seu processo produtivo

Fale Conosco
Open chat